Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Cruzeiro realiza auditoria no transporte escolar

Investigação aumentará rigor na prestação de contas com os motoristas

2014_raficsimao_politica940_cruzeiro_jornalatos

Prefeito Rafic Zake (PMDB) analisa o resultado da auditoria

Arquivo/Jornal Atos

O prefeito Rafic Zake (PMDB) analisa o resultado da auditoria que determinou no transporte escolar feito por vans na cidade. O trabalho foi realizado por meio da CGM (Controladoria Geral do Município). A intenção é definir a quilometragem de cada uma das 19 rotas que o Executivo oferece às crianças, para evitar que haja gastos excessivos, aumentando a transparência na prestação de contas do trajeto percorrido pelos motoristas.

De acordo com o diretor da CGM, Wagner Streitenberger, o trabalho possibilitará uma economia maior. “Essa auditoria foi bem extensa, analisamos de perto as 19 rotas para que possamos buscar cada vez mais a precisão na quilometragem para que os cofres públicos não tenham prejuízo, e que a Prefeitura possa ter um maior controle desses gastos”.

Streitenberger disse ainda que anteriormente os gastos com o transporte escolar estavam elevados por conta da falta de fiscalização ao longo do mês. “A auditoria vai preservar as contas públicas, já que as notas chegarão precisamente no valor licitado, porque a rota será travada e qualquer percurso excedido, a secretaria de Educação poderá impugnar o documento, caso essa diferença não tenha uma boa justificativa que seja aceita pela Controladoria”, explicou.

Outra preocupação apresentada pela Prefeitura é sobre a qualidade do serviço prestado às crianças atendidas pelo transporte escolar. Alguns pais reclamam dos veículos que fazem os trajetos, e que segundo alguns deles, não têm condições de trafegar com crianças.

Segundo o diretor da CGM, em janeiro do ano que vem, todas as 19 rotas serão licitadas ao mesmo tempo, podendo assim fechar contratos novos para que todos os motoristas trabalhem com o mesmo índice de mercado. “Anteriormente em cada período se fechava um valor de quilometragem, de acordo com o mercado, e agora vamos acabar com isso para não lesar o motorista. Os motoristas trabalham com o mesmo índice e caso seja necessário faremos o reajuste de uma só vez para todos, e não isoladamente como era feito antes”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.