Dois servidores da prefeitura de Jacareí que não tomaram a vacina contra a Covid-19 foram afastados compulsoriamente das suas funções na última quarta-feira (8), sem direito a remuneração. Eles respondem a processo administrativo e tem a possibilidade de justificar o porquê de não terem tomado a vacina, além de ampla defesa. Também podem escolher se vacinar nas repescagens que a cidade promove.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jacareí, a decisão da Secretaria de Administração e Recursos Humanos de afastar os servidores segue a legislação prevista no decreto 196 de 16 de agosto de 2021. Neste decreto, a prefeitura determina que “todos os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas não se vacinaram, deverão apresentar justificativa de ordem médica e demonstrativo de como prestarão seus serviços sem prejuízo de sua saúde, dos demais servidores e da população atendida pelos serviços públicos”.
No caso de não apresentarem esses documentos e se permanecerem na recusa de se vacinar, será afastado sem direito a remuneração. Os servidores teriam dito “não acreditarem na eficácia da vacina”.
Em Caçapava, a prefeitura publicou um decreto em agosto que obriga os servidores do município a tomarem a vacina contra a Covid-19. Em Taubaté, a imunização dos servidores contra a Covid-19 também é obrigatória, definida por decreto publicado em agosto.
Ataque israelense a Beirute deixa 14 mortos e 66 feridos
Alvo era membro do alto escalão do Hezbollah
Como transformar jogos online em uma fonte de renda
Caminho para ganhar dinheiro jogando
Defesa Civil prevê fim de semana com altas temperaturas e chuvas isoladas
RMVale terá máxima de 33ºC e mínima de 18ºC
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.