A Prefeitura de Monteiro Lobato decretou estado de alerta, na tarde desta segunda-feira (26), em razão das chuvas que atingem a cidade desde a semana passada. O decreto permite que a Defesa Civil do município e as secretarias municipais adotem todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores em situação de risco em decorrência das chuvas.
A prefeita Daniela de Cássia Brito justifica o estado de alerta em razão do "grande acúmulo de chuvas observado em todo o território do município nos últimos dias, exercendo grande impacto sobre a população", dos "transtornos que vêm sendo observados em consequência do grande volume de chuvas" e "necessidade de organizar os serviços públicos municipais essenciais prestados pela municipalidade a população, bem como a necessidade de eventuais alterações ou interrupções decorrentes da intransitabilidade das vias vicinais".
Com a medida, todas as secretarias municipais deverão permanecer mobilizadas para o atendimento de eventuais situações emergenciais que venham a ocorrer.
As Secretariasde Obras, Transportes, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social deverão colocar servidores à disposição da Defesa Civil do município, para auxiliar na execução das ações necessárias à garantia da vida, da saúde e da integridade física dos munícipes em situação de risco em decorrência das chuvas.
Leia também:
Chuvas alagam Monteiro Lobato e provocam queda de barreira na SP-50
Nebulosidade aumenta e chuvas isoladas permanecem na RMVale
Defesa Civil monitora rio em Monteiro Lobato; zona leste de São José também sofre alagamentos
Rajadas de vento chegam a 103 km/h na zona sul de São José; veja fotos e vídeos
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.