RMVale

Prefeitura de São José abre 1.000 vagas para castração de animais nesta terça-feira

Os tutores podem cadastrar até dois animais por CPF

Escrito por Julia Lopes

13 ABR 2021 - 08H14 (Atualizada em 13 ABR 2021 - 08H34)

Foto: Charles de Moura/PMSJC foto_charles-de-moura031pmsjc (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de São José dos Campos, abre as inscrições para a 11ª fase do programa Meu Pet Feliz, a partir das 9h. Estarão disponíveis mil vagas para castração gratuita de cães e gatos, prevista para a primeira quinzena de maio no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e nas clínicas credenciadas.

Segundo a Prefeitura, os tutores podem cadastrar até dois animais por CPF. Para fazer a inscrição do animal basta acessar o site: www.sjc.sp.gov.br/castracao. No mesmo dia, conforme a ordem cronológica, serão convocados os primeiros 450 inscritos por e-mail e SMS.

Protetores independentes e ONGs, previamente cadastrados no CCZ, também deverão inscrever animais sob responsabilidade. As vagas serão distribuídas mediante percentual equitativo.

Requisitos:

Dono

– Residir em São José dos Campos e ter idade mínima de 21 anos.


Animal

– Não ser utilizados em competições ou para fins comerciais;

– Estar em boas condições de saúde: não ser obeso, anêmico nem caquético, não apresentar desgaste físico nem doenças aparentes de pele;

– No caso da fêmea, não pode estar no cio, prenha ou amamentando no dia da cirurgia.


Gato

– Ter idade entre 4 meses e 8 anos.


Cão

– Até 20kg: ter idade entre 6 meses e 8 anos;

– Acima de 20kg: ter idade entre 6 meses e 6 anos.


Focinho

– Não podem ser inscritos animais com focinho achatado: gato persa e cães pug, bulldog francês e inglês, boston terrier, boxer, shih tzu, lhasa apso, pequinês.


Responsabilidade

A Prefeitura informou que é importante que os dados estejam corretos para receber as mensagens e informações sobre o agendamento da castração dos animais. Na hora de inscrever um pet para a cirurgia, o dono precisa estar realmente interessado para que outros não percam a oportunidade em caso de desistência ou cancelamento na convocação.

Durante os procedimentos de castração dos animais, os profissionais seguem as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Os tutores são orientados a comparecer sem acompanhantes e tomar as medidas necessárias para evitar o contágio, como usar máscaras e manter distanciamento físico entre as pessoas.

Criado em 2018, o Meu Pet Feliz é o programa municipal permanente de castração e chipagem gratuita de cães e gatos. A expansão e abertura de mais vagas faz parte do Plano de Gestão 2021-2024.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.