Por Da Redação Em RMVale

São José abre 200 vagas para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias; veja como concorrer

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro

Agente de combate a endemias e agentes comunitários de saúde  Foto Divulgação PMSJC

Prefeitura de São José vai contratar 100 agentes comunitários de saúde e 100 agentes de combate a endemias 

Divulgação/PMSJC



A Prefeitura de São José dos Campos abriu 200 vagas na Secretaria da Saúde para cargos de agente de combate às endemias (100) e agente comunitário de saúde (100). As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5) até o dia 9 de setembro.

O salário mensal para ambos os cargos é de R$ 1.250, mais benefícios, para jornada de 40 horas semanais. Os contratados vão trabalhar em regime CLT, não serão servidores de carreira (estatutário).

De acordo com edital publicado pela prefeitura na última sexta-feira (2), para concorrer às vagas é preciso ter ensino médio completo e, especificamente para o cargo de agente comunitário de saúde, o candidato deve residir na área onde pretende atuar (veja quadro abaixo). 

As inscrições devem ser feitas no site da Dedalus Concursos (www.dedalusconcursos.com.br), empresa responsável pela organização do processo seletivo. A taxa custa R$ 17,75. 

Das 200 vagas oferecidas, 11 são reservadas a pessoas com deficiência, sendo 5 para função de Agente de Combate às Endemias e 8 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

O processo seletivo será realizado em duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório: a primeira será aplicação de provas de conhecimentos básicos; a segunda, um Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, com aplicação de provas de conhecimentos específicos.

As provas objetivas serão realizadas no dia 6 de outubro, em locais e horários a serem divulgados no dia 27 de setembro. O processo seletivo tem validade de um ano podendo ser prorrogado por mais um ano.

Cargos
O Agente de Combate às Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas de acordo com as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), entre outras atribuições.

O Agente Comunitário de Saúde atua em atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, também desenvolvidas de acordo com as diretrizes do SUS, entre outras atribuições.

Vagas para Agente Comunitário de Saúde por região*:


Região Sul: 37 vagas, sendo 2 para PcD
Região Leste: 37 vagas, sendo 2 para PcD
Região Norte: 11 vagas, sendo 1 para PcD
Região Sudeste: 11 vagas, sendo 1 para PcD
Região oeste: 3 vagas (sem reserva para PcD)
Distrio de São Francisco Xavier: 1 vaga (sem reserva para PcD)

* O candidato deverá morar na área de atuação desde a data da publicação do edital do processo seletivo (2 de agosto).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.