Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 15 JUL 2020 - 12H08

Prefeitura de São José barra 21 festas com aglomeração em 16 bairros diferentes

Foram aplicadas 74 multas em três dias de operação

Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC
A população pode denunciar as aglomerações


A Prefeitura de São José dos Campos divulgou o resultado da operação Fluxo Zero realizada entre a sexta-feira (10) e o último domingo (12). Foram 21 festas barradas em 16 bairros diferentes, além de aplicar mais de 70 multas por várias infrações. A operação foi feita pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), em parceria com a Secretaria de Proteção ao Cidadão.

De acordo com a administração municipal, fluxos de funk, festas particulares e aglomerações em áreas públicas como praças e ruas foram impedidas entre os dias 10 e 12 de julho. Além de impedir as aglomerações, a operação também aplicou 74 multas, sendo 49 por infrações de trânsito, como estacionamento irregular e falta do cinto de segurança, 20 por som alto e 5 por descumprimento das regras da quarentena, cometidos por estabelecimentos que desobedeceram os decretos municipais. A prefeitura não informou quanto arrecadou nas penalidades aplicadas.

A operação teve como alvo os bairros Novo Horizonte, Paineiras, Santa Inês, Jardim Paraíso do Sol e Vila Tatetuba, Jardim Imperial, Parque Interlagos, Torrão de Ouro, Dom Pedro 1º e Jardim Morumbi, Jardim Esplanada e Jardim São José, Urbanova e Alphaville, Setville Altos de São José e Altos de Santana.

A Prefeitura de São José dos Campos afirmou que intensificou as operações do Fluxo Zero em 2020 e que as tornou mais rigorosas em virtude da pandemia de Covid-19. Tanto GCMs quanto fiscais do DFPM coordenam as operações, mas contam com o apoio de funcionários de outras secretarias como a de Saúde, de Proteção ao Cidadão, de Esporte e Qualidade de Vida e também de servidores da Vigilância Sanitária e da Assessoria de Programas para a Juventude e Idoso.

Ainda segundo a administração municipal, o principal objetivo das operações é manter o isolamento na cidade e evitar aglomerações desnecessárias, o que auxilia na propagação do novo coronavírus. Geralmente as operações são feitas durante os fins de semana, mas a população pode denunciar as festas e aglomerações em qualquer dia da semana, por meio dos telefones 156, da Central da Cidade, 153, da Guarda Civil Municipal ou pelo 190, da Polícia Militar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.