RMVale

Prefeitura de São José libera 4ª dose contra Covid-19 para população à partir de 18 anos

Segunda dose de reforço está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e laboratórios parceiros

Escrito por Felipe Viana

18 AGO 2022 - 10H16 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 12H06)

Adenir Britto/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quinta-feira (18) a nova fase de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais. Além disso, outros grupos também tem doses de reforço liberadas.

O município conta com 35.894 pessoas nessa faixa de idade aptas a receberem a nova dose da vacina. Além deste novo grupo, a quarta dose também está disponível para os profissionais de saúde tanto da rede pública quanto da rede privada e para receber a dose de reforço, o munícipe deve respeitar um intervalo de, no mínimo 4 meses desde a última dose recebida.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Segundo a prefeitura, a vacinação na cidade está disponível para toda a população à partir dos 3 anos de idade, e adolescentes entre 12 e 17 anos já podem receber a 1ª dose de reforço do imunizante contra Covid-19.

Além desses grupos, está liberada a 5ª dose para a população de pessoas com 50 anos ou mais que tenham imunossupressão e para pessoas com 40 anos ou mais que tenham recebido a dose única de Janssen. A vacinação está liberada desde o início de junho.

A vacinação acontece em todas as UBS’s da cidade entre 8h e 17h com distribuição de senhas à partir das 8h até às 13h ou até o esgotamento da mesma. Além disso, a população pode se vacinar no Colégio Tableau das 8h às 21h e nas unidades do Laboratório Cipax das 10h às 16h.

A lista de imunossupressão e profissionais da saúde considerados para vacinação está liberada no site da prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.