RMVale

Prefeitura de São José termina imunização em asilos e se prepara para iniciar doses da vacina de Oxford

1.158 pessoas entre residentes e funcionários foram vacinados.

Escrito por Gabriel Campoy

26 JAN 2021 - 19H20 (Atualizada em 26 JAN 2021 - 19H46)

Claudio Vieira / PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou de forma antecipada a vacinação em todas as 34 instituições de longa permanência de idosos e no hospital geriátrico do município, nesta terça-feira (26). A previsão do município era imunizar todos os idosos até sexta-feira (29).

No total, foram vacinados 1.158 pessoas dentro dessa faixa etária, entre residentes e funcionários que trabalham nas localidades.

Além dos idosos, desde o início da campanha de imunização na cidade foram vacinados cerca de 4.819 profissionais de saúde das redes pública e privada. Ao todo, são 5.977 doses da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Na primeira etapa, o município recebeu 11 mil doses do imunizante enviado pelo Governo do Estado.

Vacina de Oxford

Nesta quarta-feira (27) deve começar a aplicação do imunizante da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, em São José. 8.470 doses das vacinas importadas pelo Governo Federal da Índia chegaram nesta terça-feira à cidade. Vão ser destinadas aos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a pandemia e que ainda não foram vacinados, além de médicos e enfermeiros de hospitais particulares que atuam contra a doença.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...