Por Caroline Corrêa Em RMVale

Prefeitura de São Sebastião confirma nona morte por covid-19 e deve anunciar novas medidas após a avanço do contagio da doença na cidade

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do município observou o aumento da procura da população nas unidades especializadas em covid-19

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais


São Sebastião confirmou a nona morte por covid-19 na cidade. O óbito foi confirmado na noite desta quarta-feira (24) durante live nas redes sociais do Prefeito Felipe Augusto (PSDB), que comentou sobre a preocupação com o aumento dos casos de covid-19 em São Sebastião.

A vítima era uma idosa de 79 anos, moradora do bairro Topolandia. A Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre comorbidades ou em qual hospital estava internada.

Ontem, houve uma reunião emergencial com o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. “Nós tivemos uma reunião bastante dura, densa”, expressou o tucano.

Durante o pronunciamento nas redes sociais, Augusto falou sobre a segurança que tinha em realizar a flexibilização, já que São Sebastião tinha a menor taxa de letalidade do estado de São Paulo e a maior taxa de isolamento social. “A cidade se preparou para esse enfrentamento”, completou.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde do município observou o aumento da procura da população nas unidades especializadas em covid-19. “Começamos a notar um crescimento dessa pandemia no nosso município desde sexta-feira da semana passada. E, pra hoje, a pandemia já evoluiu mais de 50% do número de contaminados”.

A unidade de Boiçucanga passou a região central em número de atendimentos. Antes, a média de atendimento era de 5 a 10 pessoas por dia, desde a última semana, passou para mais de 50. “Com a percepção dos nossos médicos com um estado mais agravado e um ritmo de contaminação muito maior”, comentou o prefeito.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação de UTI respiratória passou de 50% da capacidade. “Na UTI respiratória são 22 leitos com respiradores [...] Nós entramos então num estágio bastante crítico”, disse.

“Nós vamos ter que adotar medidas restritivas mais rápido possível”, informou durante transmissão.

Estava previsto para acontecer uma coletiva pela internet para anunciar novas medidas nesta quinta-feira (25), mas até o momento a Prefeitura ainda não se manifestou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Corrêa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.