RMVale

Prefeitura de São Sebastião fiscaliza 64 estabelecimentos e orienta mais de 180 banhistas nas praias

Mesmo com as praias fechadas muitas pessoas foram flagradas aproveitando o fim de semana

Escrito por Fernanda Niquirilo

22 MAR 2021 - 11H06 (Atualizada em 22 MAR 2021 - 22H00)

Foto: Depcom \ Pmss

A Prefeitura de São Sebastião divulgou balanço da força tarefa realizada neste fim de semana (21 e 22 de março) para que as pessoas fiquem em casa e evitem frequentar as praias e comércios, desnecessariamente, para não gerar aglomerações que possam disseminar o novo coronavírus (Covid-19).

Equipes da Secretaria de Segurança Urbana, Guarda Civil Municipal, Departamento de Tráfego, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Divisão de Fiscalização de Posturas, Secretaria de Saúde – Departamento de Vigilância em Saúde – Vigilância Sanitária, e das sete regionais da Secretaria de Serviços Públicos percorreram praias e estabelecimentos comerciais, orientando banhistas e comerciantes sobre os perigos de contágio do vírus.

Foto: Depcom \ Pmss
Foto: Depcom \ Pmss


Balanço

Sábado (21) e domingo (22), durante o dia e a noite foi orientado, por todo o município, e nas praiais mais frequentadas, como Guaecá, Cambury, Baleia e Juquehy, na Costa Sul, 187 banhistas, sendo retirados 41 guardas sóis, cadeiras e tendas.

Com relação ao comércio, durante ação conjunta da fiscalização de posturas, vigilância sanitária, PM e GCM foram feitas diligências nos bairros Maresias, Barra do Sahy, Juquehy, Cambury, Boiçucanga e Barra do Una, em que mais de 64 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 12 autuados e um fechado.

Entre as irregularidades, descumprimento do horário permitido de funcionamento, falta do uso obrigatório de máscaras, e aglomerações, relativos aos serviços essenciais. Os não essenciais foram informados para fechamento imediato e não atendimento. Todos os estabelecimentos respeitaram as determinações. Segundo a divisão de fiscalização de posturas, mais de 70 denúncias foram recebidas, a maioria improcedentes.

Com o fechamento dos estacionamentos das orlas das praias, determinado pelo decreto municipal, o descumprimento da medida totalizou 292 autuações a veículos, sendo que todos os motoristas receberam multas pelos agentes de trânsito do Departamento de Tráfego.

Foto: Depcom \ Pmss
Foto: Depcom \ Pmss


Decreto Municipal

Desde o último dia 15 de março, está em vigor, o Decreto Municipal nº 8143/2021, referente à Fase Vermelha Emergencial do Plano São Paulo que restringe a circulação de pessoas e de funcionamento de estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços essenciais, cujo objetivo é diminuir o número de internações e mortes causadas pela Covid-19 na pandemia.

Segundo o artigo 5º do decreto municipal fica proibido até o dia 30 de março, o uso de praias, parques e espaços coletivos; instalação de mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, coolers e similares que estimulem a aglomeração de pessoas nas praias, parques e espaços coletivos. É somente permitida a prática esportiva individual.

As fiscalizações e conscientizações ocorrem de forma intensificada de Costa Norte à Costa Sul de São Sebastião, desde o início da pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.