A Prefeitura de Taubaté decidiu adiar o retorno das aulas presenciais em toda a rede municipal por uma semana. O retorno presencial aconteceria nesta segunda-feira (8), porém as aulas só retornarão no dia 22 de março.
Segundo a prefeitura, as aulas acontecem remotamente desde o dia 22 de fevereiro e continuaram assim até o dia 19 de março. As escolas ficaram abertas apenas para plantão de dúvidas e entrega de marmitas.
Essa decisão foi baseada no aumento de casos de Covid-19 no município e do índice de 80% de taxa de ocupação de leito de UTI. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 44% dos casos de Covid-19, desde o início da pandemia, foram registrados somente nos dois primeiros meses de 2021. Além disso, na quinta-feira (4), 14 crianças abaixo de 15 anos testaram positivo.
A prefeitura informou que uma nova análise será feita dia no dia 17 de março, onde um Conselho recém formado pela Secretaria de Educação, em conjunto com o Comitê Municipal de Covid-19 da Secretaria de Saúde, vai decidir sobre o retorno das aulas presenciais.
Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura inicia a entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal.
As marmitas serão entregues, nas unidades onde o aluno está matriculado. A marmita entregue aos alunos da EMEF do Marlene Miranda será direcionada para EMEI Marlene Miranda, que são unidades próximas. As marmitas da EMEF da Vila São José II serão direcionadas para EMEF da Vila São José I.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.