A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta quinta-feira (19) que realizará o pagamento parcial dos débitos com a ABC Transportes, empresa responsável pelo transporte público da cidade, para evitar uma paralisação prevista para esta sexta-feira (20).
Em nota à imprensa, a ABC Transportes informou que o acordo permitirá a regularização dos pagamentos aos colaboradores, incluindo a segunda parcela do décimo terceiro salário, o adiantamento salarial e o vale-alimentação, que estavam em atraso. “Desta forma, conseguiremos cumprir com os compromissos que temos com os colaboradores”, declarou a empresa.
O alerta para a greve foi feito no início da semana pelo presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Ronaldo Costa, por meio de um vídeo nas redes sociais. Segundo ele, os atrasos nos repasses da Prefeitura deixaram a ABC sem condições de honrar as obrigações com os trabalhadores, situação que poderia paralisar o transporte público na cidade.
A administração municipal afirmou estar em negociação com a empresa para normalizar os repasses do subsídio mensal e evitar prejuízos à população. “Estamos trabalhando para garantir que o transporte público funcione sem interrupções”, destacou a Prefeitura.
A possível greve preocupava os moradores de Taubaté, que dependem diariamente do transporte público. O acordo desta quinta-feira traz alívio, mas o Sindicato dos Condutores reforçou a necessidade de medidas efetivas para evitar novos atrasos no futuro.
Jacareí abre nova consulta pública sobre Lei de Uso, Ocupação e Urbanização do Solo
Os interessados devem participar até o dia 3 de novembro
O que faz um Advisor de C-Level - Tecnovix Podcast
Episódio vai ao ar nesta quarta-feira (22)
Embraer anuncia investimento de R$ 376 milhões nos Estados Unidos
Valor será para construir hangar de manutenção no Texas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.