RMVale

Prefeitura estabelece normas para volta das aulas presenciais em Taubaté

Capacidade física das unidades de ensino são 100% retomadas

Escrito por Bruna Oliveira

19 SET 2021 - 16H05

Educação - Prefeitura de Taubaté

A partir desta segunda-feira (20), a Secretária de Educação, retoma 100% das atividades presenciais no Sistema Municipal de Ensino, em Taubaté. Para isso, a prefeitura do município estabeleceu prescrições para que a volta seja feita com segurança. 

Mantendo a presença dos alunos como facultativa, as unidades de Educação Infantil, Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio e Educação Especial (EMEEEIF Madre Cecília), além de atender a essa nova regra, também retomarão as atividades do Ensino Integral.

As oficinas retornam inicialmente, com limite diário de até 50%, de acordo com espaço físico de cada escola, em revezamento semanal, respeitando os protocolos sanitários. Desta forma, as turmas serão atendidas com o ensino regular, no turno da matrícula do aluno, e no contraturno com as oficinas que compõem o quadro de atividades de cada escola.

Leia MaisAcidente: veículo cai em ribanceira de 20 metros no Banhado em São JoséCarro e motociclista caem dentro do Vidoca após colisão em São JoséPrevisão: domingo será de sol e calor na RMValeSerão mantidos no contraturno do horário regular da aula, nos modelos presencial e remoto, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o Projeto Redes de Recuperação Paralela. Este foi intensificado devido ao atraso na aprendizagem por conta da pandemia de Covid-19.

Com o intuito de manter o distanciamento dos estudantes durante o deslocamento para as unidades escolares, o transporte escolar ofertado pela Prefeitura, fará uma avaliação em relação ao quantitativo de alunos que serão atendidos.

Aos alunos que já foram vacinados com a primeira dose da vacina, seus responsáveis deverão entregar uma cópia do comprovante à escola, até o dia 30 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.