Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de São José dos Campos liberou o funcionamento da Feira do Colonial, também conhecida como Feira da Barganha, localizada na região sul da cidade.
O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Danilo Stanzani, durante coletiva de imprensa. O chefe da pasta disse que representantes da feira apresentaram protocolos à prefeitura e, a partir disso, foi estabelecido uma estratégia de reabertura.
A prefeitura fará um revezamento de barracas, que serão divididas em três grupos. Cada domingo será autorizado a operação de um desses grupos.
As barracas de alimentação poderão funcionar todas as semanas. Segundo o secretário, a prefeitura optou por manter todas as barracas de alimentação em funcionamento para não gerar pontos de aglomeração na feira, visto que esses estabelecimentos tem maior procura dos consumidores.
A distribuição das bancas deverá respeitar o espaçamento correspondente a duas barracas. Os proprietários deverão disponibilizar álcool em gel e fazer a higienização constante dos produtos. As bancas também não poderão permitir aglomeração e deverão organizar filas com espaçamento de 1,5 metros a cada cliente. É obrigatório o uso de máscaras.
Proprietários de barracas que tiverem mais de 60 anos não estão autorizados a retomar as atividades, visto que os idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.