RMVale

Prefeitura nega ter emitido alvará para shows com 15 mil pessoas em Ubatuba

Responsável pelos eventos já iniciou divulgação e venda de ingressos

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

29 NOV 2021 - 20H26

Reprodução

A Prefeitura de Ubatuba divulgou nesta segunda-feira (29) nota em que nega ter emitido alvará para shows com público estimado de 15 mil pessoas em cada dia de evento, em janeiro de 2022.

A responsável pela programação já começou a divulgar e vender ingressos para artistas conhecidos nacionalmente.

A administração afirma que a empresa responsável pelos eventos não informou a capacidade máxima estimada de público nos dias de shows e nem apresentou estudo referente à viabilidade ambiental, urbanística, de segurança pública ou de impacto no trânsito local – o que é obrigatório por lei.

Leia MaisAluno agride colega com canivete em frente à escola em Taubaté Menina cai de 6 metros de altura em São José Tecnologia transforma ambientes físicos em espaços virtuais com tour 3DCampeão Brasileiro de Jiu-Jitsu é terceiro ocupante de avião que caiu no mar de UbatubaO pedido de alvará provisório protocolado na Prefeitura de Ubatuba na quinta-feira passada (25) tampouco menciona quais serão os shows e dias previstos para os eventos.

Ainda segundo a administração, pedido de alvará provisório feito na semana passada não atende a requisitos básicos de uma atividade de alto impacto e que requer estudo aprofundado para evitar riscos.

A prefeitura, que já cancelou o Carnaval 2022 para evitar aglomeração, deixa explícito que a realização dos shows não está autorizada no município.

Ingressos à venda

Apesar disso, os ingressos já começaram a ser vendidos com dias e horários informados.

Reprodução
Reprodução


Na sexta-feira (26), a empresa confirmou a um veículo de comunicação a local os shows em 8, 14 e 28 de janeiro e 22 de fevereiro. Relatou também que negociava o aluguel da arena de eventos do aeroporto de Ubatuba há um ano, que em setembro concluiu a negociação e que há quatro meses os shows foram confirmados.

O Portal Meon aguarda resposta da produtora do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.