A Prefeitura de São José dos Campos tem planos de conceder o Mercado Municipal à iniciativa privada. A informação foi divulgada pelo assessor de Planejamentos Especiais, José de Mello Correia, num programa de rádio nesta quinta-feira (27).
Leia MaisSão José: influencer libera pets, mas barra homens em loja após casos de assédioÔnibus pega fogo na Dutra e causa congestionamento de 3kmPinda reativa hospital de campanha para Covid-19 após ocupação da Santa Casa chegar a 100% Segundo o assessor, reuniões com agentes da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) e com “nomes bons da arquitetura aqui do estado” já foram realizadas.
“Nós queremos fazer uma concessão do mercado no futuro. O mercado, hoje, funciona muito bem, mas nós queremos fazer com o que o mercado seja um ponto de turismo, mesmo. Hoje, o pessoal que usa o mercado paga um valorzinho estipulado para a prefeitura, para fazer manutenção, mas nunca fecha a conta”, afirmou Mello.
“A ideia da concessão é fazer um segundo andar para desenvolver novos restaurantes, uma pizzaria, um bar de primeira linha como é lá no Mercado Municipal de São Paulo. Estamos trabalhando numa concessão”, completou.
A Prefeitura de São José informou que já iniciou a primeira etapa do projeto de concessão do Mercado Municipal, que inclui a apresentação da proposta ao Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de São José dos Campos).
Segundo a Administração, o prédio, que completa 100 anos em 2023, tem estrutura para ser ampliado, garantindo a manutenção dos atuais permissionários. O projeto também visa a garantir boa manutenção do espaço pela futura concessionária. A estimativa da prefeitura é que o edital seja publicado até o fim do primeiro semestre deste ano.
A construção do atual prédio do Mercadão foi concluída em 1923, a partir da edificação original de 1896 e que ocupava um terço da área atual. O prédio tem 2.188 metros quadrados de área construída e é tombado como patrimônio histórico, com núcleos originais da fachada.
*Em atualização
PAT de Jacareí tem 220 vagas de emprego para o Carnaval
Veja quais são as vagas e como concorrer
SJC: Operação Casa Limpa visita regiões Sul e Sudeste, neste sábado (15)
Ação conta com dois caminhões para recolher objetos
Litoral de SP tem 50 praias impróprias para banho
Veja a relação divulgada pela Cetesb
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.