Cerca de 170 detentas do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Feminino de Tremembé foram beneficiadas, nesta sexta-feira (14), com a saída temporária de Páscoa, concedida pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
presos foram soltos na saída temporária de Páscoa nesta quinta-feira em Tremembé. São 1712 homens e 170 mulheres que devem retornar à penitenciária até a próxima terça
Na manhã de ontem, quinta-feira (13), outros 1.712 presos deixaram o Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé. O benefício concedido à presidiários em regime semi-aberto com bom comportamento, pode ser antecipado com datas diferentes em cada região.
Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) a lei determina apenas que sejam cinco saídas por ano, ficando à cargo do juiz de cada cidade determinar quando irá conceder o benefício.
O retorno para as penitenciárias deve ocorrer até o final da tarde de segunda-feira (17) para os homens, e até as 17 horas da próxima terça-feira (18) para as detentas.
Reforço
Por causa do indulto de Páscoa antecipado, a Polícia Militar aumentou o número de policiais nas ruas, especialmente próximo à rodoviárias de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.
Segundo a PM, o patrulhamento foi reforçado para garantir a sensação de segurança da população. A operação iniciou na manhã desta quinta-feira, e segue até a próxima terça, quando encerra o prazo para os presos retornarem ao CPP.
Já no primeiro dia de operação, dois detentos que tinham sido beneficiados com o indulto pela manhã, foram presos em flagrante com drogas e foram levados de volta ao presídio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.