A Prefeitura de São José dos Campos estuda transformar a área onde funciona o Centro de Ressocialização Feminino, no centro da cidade, em uma praça contemplativa. O presídio está em processo de desativação pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, com a transferência das detentas para outras unidades prisionais.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Inaugurado em julho de 2022, o Centro de Ressocialização ocupa um imóvel de 1.736 m² na travessa Francisco Almada, ao lado do 1º Distrito Policial. Segundo Alexandre Blanco, assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, a ideia é demolir o prédio para dar lugar a um espaço de lazer com vista para o Banhado, dentro do programa Urbaniza Centro.
“Estamos tratando com a Secretaria de Obras para desenvolver um projeto arquitetônico de demolição e implantação de uma praça, mas o projeto ainda está em fase de finalização”, disse Blanco. A proposta busca valorizar a paisagem e integrar a área ao entorno urbano.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
A expectativa é que, após a desativação completa do presídio, o imóvel seja repassado pela administração estadual à Prefeitura, formalizando a doação do terreno. Além disso, o prédio do 1º Distrito Policial, vizinho ao presídio, também deve ser desativado e requalificado para receber um novo equipamento público, como um centro cultural.
“A localização é privilegiada, mas o prédio do presídio está fora do contexto urbano. A intenção é abrir aquele espaço e oferecer um ambiente agradável à população”, completou o assessor.
São José realiza 14ª Conferência de Assistência Social
Evento acontece nesta quarta (25) e quinta (26)
SJC: Fundo Social amplia Lojas Solidárias no inverno
Ações começam nesta quarta-feira (25)
SJC: Atendimento para doenças respiratórias nas UBSs é ampliado
Casos aumentam com a chegada do frio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.