RMVale

Preso homem que furtou salas em prédio comercial de São José

Dono de loja é acusado de idealizar o crime

Escrito por Meon

17 SET 2024 - 15H29 (Atualizada em 17 SET 2024 - 17H35)

Reprodução

Investigado por furto em São José dos Campos é abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal) após conduzir um veículo procurado pelo sistema CSI da Prefeitura Municipal. Um veículo Renault Sandero, produto de furto, estava na região do Jardim Morumbi, em São José dos Campos, nesta segunda-feira (16), quando dois homens da GCM fizeram a abordagem.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp    

Após pesquisa, verificou-se que o nome do condutor na CNH não batia com a foto e que era na realidade Reinaldo Santiago de Moura Ferreira, de 42 anos, que tinha um Mandado de Prisão para ser cumprido. Reinaldo ainda portava um aparelho celular com queixa do IMEI pela Anatel. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Reinaldo foi levado ao plantão policial onde confirmou que praticou furto no mês de julho passado, no edifício Eco Tower Corporate, na avenida Nelson D'Ávila, no Jardim São Dimas.

Em depoimento, Reinaldo afirmou que trabalhou na empresa ConeLeste por 5 meses, sempre no mesmo prédio (EcoTower). Não conhecia as pessoas que trabalhavam ou que tinham salas no local, porém fez amizade com o proprietário de lojas de joias nas salas 610 e 611. Disse que 20 dias antes do furto que praticou, foi procurado por esta pessoa, o qual disse que estava querendo levantar um dinheiro e propôs praticar um furto no EcoTower e que  pagaria a importância de 100 mil reais a ele, mais um veículo.

Dias antes de praticar o furto, segundo depoimento, recebeu as chaves de um veículo Honda/Fit e uma CNH falsa. Segundo o boletim de ocorrência, com relação os produtos que subtraiu, disse que o veículo Honda/FIT abandonou na favela de Paraisópolis, e os objetos furtados da loja, tentou vender, porém, segundo Reinaldo, eram todos falsos, sem valor comercial.

Os demais objetos alega que deixou em um quarto e banheiro alugados, em Paraisópolis, em local de invasão de terrenos, mas recentemente a prefeitura passou o trator no local, destruindo as construções ilegais, e disse que perdeu tais objetos, não sabendo se foram destruídos ou subtraídos no local.

Com relação a ocorrência desta segunda-feira, disse que conduzia o veículo de propriedade de sua ex-esposa, ocasião que foi abordado pela GCM, apresentando a CNH falsa, sendo preso e conduzido até a Delegacia.

Reinaldo, que trabalhou como vigilante já tinha uma condenação por uma tentativa de roubo que aconteceu há dez anos. O alvo foi um posto de combustíveis na região central da cidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.