Pepinos serão devolvidos ao mar
PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal deteve dois chineses em Ubatuba nesta quinta-feira (21) quando transportavam ilegalmente animais conhecidos como pepinos do mar. Os homens haviam retirado os pepinos dos costões da praia do Félix.
A PRF chegou aos dois homens depois de uma denúncia e encontrou os pepinos do mar dentro de sacos e de um balde, no interior de um veículo Toyota Fielder, na praia do Alto. Os chineses, de 46 anos e 34 anos, foram levados para delegacia juntamente com os animais. Os dois vão responder por crime ambiental em liberdade.
Eles foram enquadrados pelo art. 26 da Lei 9.605/98, que proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Os 520 pepinos do mar foram levados para o aquário de Ubatuba, onde passarão por um processo de reabilitação antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.
Esse tipo de animal, depois de seco e desidratado, tem grande valor comercial na China, onde é muito utilizado na culinária e na medicina.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.