Por Meon Em RMVale Atualizada em 17 OUT 2020 - 13H42

Primeiro fim de semana após festa da Padroeira reúne muitos fiéis no Santuário Nacional em Aparecida

As missas retornaram com a presença dos devotos, após serem suspensas durante as festividades e novena em homenagem à Santa


O Santuário Nacional de Aparecida retornou com as missas presenciais na Basílica Nova, após suspendê-las durante as comemorações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Neste sábado (17), as celebrações recebem cerca de mil fiéis por ato litúrgico.

Na última quinta-feira (15), a Prefeitura de Aparecida ampliou a capacidade de ocupação de pessoas em atos religiosos para 50%, mas o Santuário preferiu manter a capacidade reduzida para evitar a disseminação do coronavírus.

Este é o primeiro fim de semana que os ônibus de turismo podem acessar a cidade, mas o movimento de veículos de grande porte é pequeno neste sábado.

Leitores enviaram fotos para a redação do Meon e contaram que as filas para participar da missa geram pequenas aglomerações no pátio do Santuário. Mas muitos devotos continuam seguindo as regras de segurança e distanciamento social enquanto aguardam o acesso dentro da basílica.

Quem visita o Santuário Nacional observa que há diversas marcações no chão e instruções sobre distanciamento social. Há totens de álcool em gel espalhados pela Basílica e orientações dos funcionários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.