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Procon alerta para tentativa de golpe contra o consumidor

Há pessoa se passando por funcionário do órgão

Escrito por Meon

02 MAR 2024 - 08H30 (Atualizada em 02 MAR 2024 - 10H11)

Claudio Vieira/PMSJC

Consumidores relataram ao Procon de São José dos Campos, nesta semana, tentativa de golpe praticado por pessoa que teria se identificado como funcionária do órgão, procurando obter vantagem ilícita sobre um suposto programa de devolução de valores, atrelados ao cashback de cartão de crédito.

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Ainda de acordo com relatos, este programa seria administrado pelo próprio Procon e a tentativa de golpe também incluiria o pagamento de uma suposta taxa ou tarifa de antecipação pelo serviço, para que o consumidor pudesse receber o valor do cashback.

O Procon de São José esclarece que seus agentes não realizam cobranças ou exigência direta de valores e tampouco administram qualquer programa envolvendo bancos privados. Ressalta que eventuais ações fraudulentas devem ser comunicadas à Polícia Civil da localidade onde a infração ocorreu.

O assunto também chegou às redes sociais e foi desmentido pelo Procon de São Paulo, ressaltando ser falsa a informação de que o órgão estaria obrigando as empresas de cartão de crédito a dar cashback aos seus clientes.

O atendimento do Procon de São José dos Campos é feito, exclusivamente, pelos seguintes canais oficiais: rua Paulo Setúbal, 220 (Jardim São Dimas), telefones (12) 3909-1440 ou 151 e site da Prefeitura.

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