Dicas para população não ser prejudicada
Divulgação
Devido a greve dos Correios a entrega das cartas, encomendas e contas a serem pagas está comprometida. E para evitar que a população seja prejudicada, o Procon de São José dos Campos alerta sobre algumas alternativas apara solucionar problemas futuros.
Em relação ao recebimento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobranças, o não recebimento não isenta a obrigação de efetuar o pagamento, então as empresas de cobrança são obrigadas a fornecer outras formas de pagamento por meio da internet, na própria sede da empresa, depósito bancário entre outras, mas o Procon alerta que o consumidor deve se informar sobre as alternativas.
“Caso o consumidor não receba em casa sua fatura por causa da greve, ele deve entrar em contato com a empresa credora, antes do vencimento, e solicitar outra opção de pagamento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos, negativação do nome no mercado ou até de ter cancelamentos de serviços”, afirmou a coordenadora do Procon Municipal de São José dos Campos, a advogada Aparecida Santana Borges.
No caso de encomendas que não foram entregues na data prevista, o consumidor tem o direito de ressarcimento ou abatimento do valor pago, já encomendas danificadas pela paralisação do serviço também podem ser indenizadas por meio da Justiça. Mas os consumidores que adquiriram produtos de empresas que fazem entrega por meio dos Correios devem procurar a fornecedora, responsável por oferecer outros meios para que o produto seja entregue.
Os consumidores que desejam tirar dúvidas ou fazer reclamações devem procurar o Procon Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na rua Paulo Setubal, nº 220, no centro da cidade ou no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), localizado na rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, nº 33, no bairro Vila Santa Luzia ou também pelo telefone 151.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.