A Prefeitura de São José dos Campos intensificou nesta segunda-feira (5) a fiscalização do comércio local com uma operação especial do Procon. No primeiro dia da ação concentrada no centro da cidade, fiscais vistoriaram 34 lojas físicas. A operação segue até sexta-feira (9), véspera do Dia das Mães — uma das datas mais movimentadas do ano para o comércio.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
A fiscalização especial começou no dia 24 de abril. Desde então, 138 lojas físicas e 18 virtuais foram vistoriadas. Até agora, três lojas físicas foram autuadas por ausência de preços nos produtos expostos à venda, enquanto nenhuma irregularidade foi encontrada nas lojas virtuais.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
A expectativa é que até o fim da semana 200 pontos comerciais passem pela fiscalização. Entre os itens analisados estão: presença de preços nos produtos, validade, clareza das informações ao consumidor e se o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está disponível em local visível e de fácil acesso.
Além das vistorias, o Procon reforça orientações ao consumidor, como pesquisar preços, desconfiar de ofertas muito vantajosas, verificar a política de troca do fornecedor e se atentar às garantias dos produtos. Caso se sinta lesado, o consumidor pode registrar reclamação presencialmente na sede do Procon ou virtualmente, pelo site da Prefeitura, apresentando documentos que comprovem a irregularidade.
Trump anuncia rendição dos huthis no Iêmen
Mandatário americano também declarou fim de bombardeios
Taubaté lança assistente virtual para agilizar transporte público
Lina funciona 24h no WhatsApp e ajuda com horários e recargas
Sinal de celular será bloqueado no Vaticano durante conclave
O objetivo é assegurar sigilo na eleição do novo papa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.