O professor de boxe Roberto Fernando da Costa, de 42 anos, se vestiu de "Dona Morte" e ficou parado na beira da estrada dando as "boas-vindas" aos motoristas que chegavam à Bertioga, cidade do litoral paulista, no último final de semana.
Ele contou ao jornal Estadão, que muita gente ficou assustada, se benzeu e crianças até choraram, mas teve quem também aplaudiu.
A situação inusitada aconteceu em um dos trechos, em que barreiras sanitárias foram montadas pela prefeitura, devido ao feriado prolongado da capital. Uma forma de conscientizar os turistas sobre os perigos de aglomerações e festas neste período de pandemia.
Controle em três entradas principais da Cidade
A prefeitura de Bertioga realizou 8.987 abordagens nos bloqueios de acesso ao Município até o momento. A ação tem como objetivo fiscalizar as medidas restritivas e ocasionou 639 retornos de veículos.
Dividido em três pontos estratégicos, o bloqueio acontece na Avenida Dezenove de Maio, Rua Waldemar Costa Filho, bairro Indaiá, e Avenida da Riviera. As demais entradas da cidade foram fechadas com barreiras de concreto e faixas de sinalização. As pessoas que burlarem serão multadas, por meio das câmeras de monitoramento 24 horas.
O bloqueio segue até o dia 04 de abril e conta com uma força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito, Departamento de Operações Ambientais (DOA) e Diretoria de Vigilância à Saúde.
Índice de isolamento
Bertioga ocupa a 5ª posição do ranking das cidades que possuem o maior índice de isolamento do Estado, com a taxa em 57%. Os dados foram registrados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi), no dia 24 de março.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.