RMVale

Professor universitário morre em decorrência da Covid-19 em São José

Marcos Miyano estava internado desde a última quinta-feira (6)

Escrito por Gabriel Campoy

12 MAI 2021 - 10H22 (Atualizada em 12 MAI 2021 - 12H25)

Redes Sociais

Um professor do curso de Engenharia e de Ciências da Computação da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, morreu nesta segunda-feira (10) em decorrência da Covid-19.

Assim como o professor, sua esposa também havia sido diagnosticada com o vírus na última quarta-feira (5), após sentirem os primeiros sintomas. Contudo, no dia seguinte Marcos apresentou piora e procurou o hospital.

Marcos Miyano estava internado desde a última quinta-feira (6) por conta da doença. Com cerca de 50% do pulmão comprometidos, o professor acabou sendo intubado no domingo (9) e morreu no dia seguinte.

Em nota, a Anhanguera lamentou a morte do docente, prestou solidariedade aos familiares e enfatizou que os ensinamentos de Miyano permanecerão sempre como conceito no aprendizado dos alunos. Veja o comunicado.

“A Faculdade Anhanguera de São José dos Campos lamenta profundamente a perda do coordenador dos cursos de Engenharias e de Ciências da Computação, Marcos Miyano. A unidade esclarece que o professor trabalhava de casa, remotamente, com aulas online. Nesse momento de dor, a Anhanguera se solidariza com a família, amigos, professores e alunos enlutados, assim como enaltece os sete anos de serviços prestados à Anhanguera. Os ensinamentos de Miyano permanecerão para sempre nos conceitos ensinados aos alunos e em seu exemplo de ser humano.”

Redes Sociais / Anhaguera
Redes Sociais / Anhaguera
Professor da Anhaguera de São José dos Campos morto em decorrência da Covid-19


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.