Os professores de Jacareí fizeram uma grande manifestação na Câmara dos Vereadores na manhã desta quarta-feira (27) pelo reajuste salarial da categoria.
O grupo já sinalizava que poderia paralisar suas atividades caso o poder público municipal não colocasse no projeto de pagamento do dissídio para os servidores públicos os professores municipais.
Além disso, de acordo com uma pessoa que estava na manifestação na casa legislativa, a troca da cesta básica por um vale compra com valor inferior aos itens recebidos anteriormente, também foi uma das motivações para o protesto.
A prefeitura, por sua vez, afirmou que já realizou o reajuste dos professores e que 95% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) já estão comprometidos.
Uma emenda que incluía os professores na proposta do dissídio foi apresentada e rejeitada pelos vereadores. Com a sessão suspensa, a votação deverá acontecer na próxima semana.
Morador de Jacareí morre afogado em praia de Caraguá
Tragédia aconteceu na tarde deste sábado (8) na Martim de Sá
Marcos Pontes, formado pelo ITA, recebe premio #BrazilsBest Peace Award
Homenagem contou com a presença de 70 astronautas
São José realiza mais um Conexão Juventude neste domingo (9)
Evento gratuito acontece na zona sul a partir das 13h
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.