Foi sancionada nesta quarta-feira (13), em Taubaté, a Lei Complementar 463, que permite a atribuição de aulas aos professores em mais de uma instituição municipal de ensino. O autor do projeto é o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB).
De acordo com o parlamentar, essa flexibilização se deve à dificuldade do poder Executivo de encontrar professores suficientes de disciplinas específicas, “cuja quantidade de aulas é inferior à demanda do município”.
O prefeito explica que é possível garantir a contratação de profissionais de algumas matérias em poucas unidades de ensino com jornada completa, “mas há disciplinas extremamente específicas que ficam sem profissionais, devido à obrigatoriedade de uma única unidade”, afirma o autor do projeto.
Por determinação de emenda da Comissão de Educação da Câmara, a norma não é válida para o cargo de docente da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, que continuarão a cumprir a jornada numa única unidade de ensino.
Otan ameaça Brasil, China e Índia com sanções por negociar com Rússia
Aliança ocidental pressiona países que mantêm laços comerciais com Moscou
Idosa morre após passar por procedimento estético, em São José
Paciente foi submetida a lifting facial e lipoaspiração cervical
Tarifa de Trump afeta empresas e famílias nos EUA, dizem entidades
Crítica é da maior organização empresarial do mundo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.