RMVale

Profissionais de educação acima de 18 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Jacareí

Público precisa realizar cadastro no site do “Vacina Já Educação”

Escrito por Julia Lopes

11 JUN 2021 - 10H35 (Atualizada em 11 JUN 2021 - 11H11)

Divulgação/PMJ vacina (Divulgação/PMJ)

Nesta sexta-feira (11), os trabalhadores da área da Educação acima de 18 anos poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí.

Segundo a Prefeitura, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, mediadores, merendeiros, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Horário e local

O atendimento será realizado das 9h às 17h, em três pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança e UBS Central.

Documentação

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Cadastro no ‘Vacina Já Educação’

Reforçando a informação: para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Educação”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos últimos dois meses.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante ‘VacinaJá Educação’. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Para acessá-lo, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.