A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abre nesta terça-feira (18) as inscrições para o programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM). No total, serão oferecidas 10 mil vagas para alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio técnico, sendo 896 destinadas ao Vale do Paraíba. O cadastro pode ser realizado até o dia 16 de março no site www.beem.sp.gov.br.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os selecionados terão a oportunidade de estagiar em empresas parceiras, cumprindo uma jornada de 12 a 20 horas semanais. O valor da bolsa varia entre R$ 422,03 e R$ 851,46, conforme a carga horária e o curso. A tabela completa com valores e cursos contemplados está disponível no Diário Oficial do Estado, na edição de 13 de fevereiro.
O BEEM tem como finalidade inserir estudantes no mercado de trabalho e aproximar o aprendizado técnico das exigências profissionais. De acordo com Daniel Barros, coordenador pedagógico da Seduc-SP, além de contribuir para a qualificação dos jovens, a iniciativa também pode estimular a frequência escolar e o desempenho acadêmico.
Durante o estágio, que tem duração inicial de seis meses, a bolsa será paga pela Seduc-SP, enquanto as empresas oferecerão auxílio transporte e acompanhamento de um supervisor especializado na área do curso. Após esse período, existe a possibilidade de efetivação do contrato.
Para se candidatar, os estudantes devem atender aos seguintes requisitos:
Ter no mínimo 16 anos na data de admissão;
Estar matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio técnico;
Manter frequência mínima de 85% no semestre anterior;
Ter realizado o Provão Paulista Seriado no ano anterior.
Alunos que estejam a menos de seis meses da conclusão do curso não poderão ser convocados. O processo seletivo seguirá critérios eliminatórios e classificatórios, podendo incluir análise curricular e entrevistas, conforme decisão da empresa contratante.
Defesa Civil emite alerta de chuva forte e instala gabinete de crise
Risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo
Novo exame do MEC vai avaliar cursos de medicina
Prova será aplicada em outubro
Terremoto em Istambul deixa mais de 150 feridos
Tremor de magnitude 6,2 assustou a população
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.