O projeto Família Educadora, da prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Secretaria de Educação e Cidadania, está com 1.000 vagas abertas para o curso “Alfabetização e Família”.
Para os pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal que tiverem interesse, as inscrições serão realizadas de forma online, através do portal da Educação, clicando no ícone da Família Educadora, se encerrando após o preenchimento de todas as vagas
O curso irá abordar para os responsáveis, através de exercícios e vídeos explicativos, a importância da alfabetização das crianças. Além disso, na mesma disciplina, os pais serão expostos também aos benefícios da leitura e da escrita, com exemplos de interação na rotina das crianças e reflexões importantes.
O projeto da Família Educadora busca atuar em conjunto com escola e famílias para formação de crianças e jovens estudantes.
Anteriormente, o programa já havia oferecido, ainda neste ano, formações para orientar os pais e responsáveis no auxílio dos filhos na aprendizagem, além de capacitações sobre educação financeira e empreendedorismo.
O curso de "Alfabetização e Família" terá início no próximo dia 29 de novembro.
Mega-Sena sorteia R$ 31,6 milhões no concurso
Dezenas foram reveladas na noite desta quinta-feira (10)
Governo busca novos mercados após tarifa dos EUA
Ministério da Agricultura mira Oriente Médio e Ásia para conter prejuízos
Criança cai de mirante em cânion na Serra Gaúcha
Garota de 11 anos foi localizada por drone com câmera térmica
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.