RMVale

Projeto de Lei em Taubaté quer obrigar escolas a instalarem câmeras de monitoramento

Proposta foi apresentada pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos)

Escrito por Gabriel Campoy

21 MAI 2022 - 12H40

Arquivo/Meon/UOL

Um projeto de lei em Taubaté quer obrigar a instalação de câmeras de monitoramente e sistemas de alarmes nas unidades municipais e particulares de ensino.

De acordo com proposta apresentada pela vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) seriam instaladas câmeras na "entrada, nos pátios de convivência comum e dentro das salas de aula".

Segundo a parlamentar, a medida visa proteger a integridade e segurança dos alunos, professores e outros servidores dos colégios, além de "atuar na prevenção do aliciamento dos jovens para o uso ou envolvimento com drogas".

"Diariamente nós recebemos reclamações de pais que relatam a ocorrência de agressões, intimidações, desrespeito e bullying sofridos pelos alunos nas escolas, bem como muitos professores e funcionários afirmam passar situações embaraçosas também", justificou Vivi.

O projeto ainda passará pela análise das comissões de Justiça e Redação; de Obras Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; e de Educação, Cultura e Turismo. Só depois a proposta deverá ser levada à votação em plenário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.