RMVale

Projeto de Lei propõe criação de escolinha pública de skate em São José

Vereador Rafael Pascucci também propõe “Campeonato Municipal de Skate” na cidade

Escrito por Gabriel Campoy

29 NOV 2021 - 11H00 (Atualizada em 29 NOV 2021 - 11H49)

PMSJC

Um projeto de lei de autoria do vereador Rafael Pascucci (PTB) prevê a criação de uma escolinha de skate pública voltada para crianças e jovens entre 5 e 17 anos.

A proposta, que foi idealizada em conjunto com o vereador Fabião Zagueiro (Solidariedade), teve parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia e Esporte, e agora espera inclusão na pauta principal para ser votada em plenário.

“O skate é o segundo esporte mais praticado hoje no país. Nossa ideia é fomentar isso e desenvolver habilidades de equilíbrio e coordenação motora nos alunos, além de incentivar a socialização”, afirmou Pascucci.

O projeto ainda obriga aos interessados em participar, a comprovação de matrícula em escolas públicas ou privadas na hora da inscrição.

Caso aprovada, toda a organização das aulas será de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A ideia é que os alunos pratiquem a modalidade em pistas com circuito para skate no município, nos períodos da tarde e manhã.


Campeonato municipal de skate

Em outro projeto da autoria de Rafael Pascucci, é previsto a criação de um “Campeonato Municipal de Skate”, de forma anual, sempre no terceiro final de semana de agosto, em comemoração ao Dia do Skate.

O texto que ainda passa por análise das comissões de Justiça, Economia e Esportes, determina ainda que sejam realizadas palestras durante o evento como forma de conscientizar os praticantes sobre a importância de equipamentos de proteção contra quedas.

Caso aprovado, o projeto permitirá que a prefeitura firme parceria com entidades interessadas, públicas ou privadas.

PMSJC
PMSJC
Pâmela Rosa desfila em São José após título mudial


Berço de campeã mundial

Referência esportiva para todo o país em modalidades coletivas como voleibol, futsal e basquete, São José dos Campos é também expoente nacional para o skate. O município é berço de Pâmela Rosa, atual bicampeã de skate, e uma das atletas que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto deste ano.

No último dia 14 de novembro a atleta conseguiu seu segundo título mundial na etapa de Jacksonville, na Flórida, onde foi disputado mundial de skate street.

O torneio, inclusive, teve dobradinha brasileira na classificação final. Rayssa Leal, a “fadinha”, ficou com a segunda colocação geral e terminou coroada com o vice-campeonato mundial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.