RMVale

Projeto de Lei quer criar programa Bom Prato Joseense

Câmara também solicita ao governo estadual unidade móvel para distribuir refeições em comunidades carentes

Escrito por Gabriel Campoy

08 FEV 2022 - 14H23 (Atualizada em 08 FEV 2022 - 14H40)

Adenir Britto / PMSJC

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Vereadores de São José dos Campos prevê instituir o programa Bom Prato Joseense. A ação levaria alimentação de qualidade a baixo custo para a população vulnerável da cidade.

O vereador Marcão da Academia (DEM), autor da proposta, destacou o envio de requerimento ao Governo de São Paulo solicitando uma unidade móvel do Bom Prato. Em parceria com a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão de São José, a unidade realizaria a distribuição das refeições em comunidades carentes.

“Na pandemia, aumentou o número de pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza, além do desemprego e a falta de oportunidades em empregos formais e informais”, afirmou o parlamentar no texto.

Com parecer favorável nas comissões de Justiça, Economia e Promoção, o projeto está apto e deverá ser incluído na pauta de votação nos próximos dias. Já o requerimento, aprovado na primeira sessão da Câmara na semana passada, aguarda foi encaminhado ao governo estadual.

A proposta e o requerimento tem como coautor o vereador Milton Vieira Filho (Republicanos).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.