A partir da próxima semana, quem for vacinado contra a Covid-19 também será presenteado com música instrumental nas unidades da Casa do Idoso de São José dos Campos. O projeto “Música para a Cura” é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a Socem (Sociedade de Cultura e Educação Musical) e a Ampvale (Associação de Músicos Profissionais do Vale).
Segundo a prefeitura, o objetivo é oferecer oportunidades aos músicos de São José, que foram economicamente afetados com a pandemia, e ao mesmo tempo aliviar as tensões dos profissionais da saúde, levando a arte como alento à alma.
A música também funciona como um instrumento terapêutico para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, minimizando as tensões, ansiedade e estresse do dia a dia. Ouvir uma música pode acalmar e relaxar, além de vários outros benefícios.
Serão apresentadas músicas instrumentais (corda, teclado e percussão), com os devidos protocolos sanitários e de distanciamento. Poderão participar do projeto os músicos que não estão credenciados em nenhum programa da FCCR. Com isso, a fundação amplia o número de profissionais nas ações culturais.
Os interessados em participar deverão preencher o formulário no Google Forms. Dúvidas poderão ser encaminhadas para socemsjc@gmail.com.
SJC: Prefeitura libera trânsito da Via Jaguari
Trecho tem 3,8km e liga a Zona Norte ao Centro
Disney é processada por animador que acusa plágio em "Moana 2"
Buck Woodall alega que o estúdio copiou elementos de seu roteiro de 2003
SJC: Obras no Túnel da Rotatória do Gás começam nesta terça-feira (14)
A manutenção vai interditar trechos e alterar o trânsito por até 12 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.