Na manhã desta quarta-feira (18), a entrada dos funcionários da Embraer, do primeiro turno, atrasou por causa de um protesto do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo o sindicato, o protesto faz parte da campanha salarial. Eles reivindicam aumento real nos salários da categoria.
A greve começou por volta das 5h20, no acesso à unidade Ozires Silva. A medida foi encerrada às 6h20, com a liberação das avenidas dos Astronautas e Faria Lima.
No início deste mês, houve uma greve que chegou a ser anunciada, mas acabou sendo suspensa.
Em nota, a empresa reprovou a ação do sindicato e informou ainda que as negociações seguem sendo feitas.
A empresa fez um reajuste de 4,06% nos salários, mas foi rejeitado pelos trabalhadores, que pedem um aumento maior. O sindicato não informa o reajuste que solicitam.
De acordo com o sindicato, a empresa quer diminuir a estabilidade no emprego para 21 meses em caso de doença ocupacional e para 60 meses em caso de acidentes de trabalho. Até o momento, a estabilidade em ambas as situações é válida até a aposentadoria.
Ainda conforme nota emitida pela associação, diversas negociações acontecerão ainda nesta quarta-feira (18). Haverá reuniões com nove grupos patronais.
A fabricante de aviões tem 9 mil trabalhadores em São José dos Campos.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.