Por João Pedro Teles Em RMVale

Protótipo do Bandeirante volta ao Parque Santos Dumont

Atração do parque foi reformada para comemorações dos 250 anos de São José

Protótipo do avião Bandeirante do Parque Santos Dumont de São José dos Campos (Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC)

Avião foi reformado no DCTA

Divulgação/PMSJC

O protótipo do avião Bandeirante já está novamente no Parque Santos Dumont, em São José dos Campos.

Embora a prefeitura aguarde a reinauguração da atração para o aniversário da cidade, comemorado no dia 27, quem passou pelo parque neste sábado (22) viu que o protótipo está recolocado em seu lugar de origem.

O Bandeirante passou três meses em restauro no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica),  num trabalho realizado voluntariamente por ex-funcionários  da pintura e mecânica da Embraer e alunos do curso de mecânica de aeronaves do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O Bandeirante foi a primeira aeronave produzida pela Embraer --foi lançado em 1968. No próximo dia 22 de outubro, o modelo completa 49 anos do primeiro voo.

O protótipo está no parque Santos Dumont desde o dia 21 de fevereiro de 1981. A última restauração aconteceu no ano de 2012, no próprio local de exibição do monumento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.