Candidatos que se inscreveram no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2023 farão o exame neste domingo (25).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A prova começa às 13 horas e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas, pontualmente. Para evitar eventuais imprevistos, é importante chegar ao local com uma hora de antecedência.
Pela internet é possível consultar a demanda por curso e por faculdade e os locais da prova.
Cerca de 48 mil inscritos no Vestibular vão disputar as vagas oferecidas nas unidades de ensino, distribuídas por todas as regiões do Estado. Para que o exame ocorra com tranquilidade, é importante observar as orientações abaixo.
• É de responsabilidade do candidato confirmar o local do exame;
• É recomendável chegar à escola com uma hora de antecedência, para localizar a sala e a carteira;
• Após o início da prova, é preciso permanecer na sala até as 15h30. Após esse horário é possível sair levando caderno de questões;
• É indispensável levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha;
• O candidato deve apresentar um documento de identidade original, com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência das informações;
• A folha de Resposta Definitiva deverá ser obrigatoriamente preenchida com caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
• Somente serão corrigidas as redações que forem transcritas para a Folha de Redação com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.
Prova
Comum a todos os cursos, a prova terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio, sendo 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português.
Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as 9 questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar, para solução de situações-problemas. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.
O gabarito oficial será divulgado no dia 26 de junho, a partir das 15 horas, no site www.vestibularfatec.com.br. O cronograma completo do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2023 pode ser consultado aqui.
Serra Antiga da Tamoios terá bloqueio nesta terça (12)
Haverá passagem de veículo com carga especial
Trem de Natal da MRS passará pela RMVale
Localização poderá ser consultada em tempo real
Sabesp faz interrupção no abastecimento em São José
Serão finalizadas as interligações da nova adutora
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.