RMVale

Próxima remessa de vacinas deve chegar em São José nesta sexta-feira

A prefeitura questionou o Estado sobre a segunda dose da vacina

Escrito por Meon

25 FEV 2021 - 10H29 (Atualizada em 25 FEV 2021 - 11H39)

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José prevê que a próxima remessa de vacinas deve chegar nesta sexta-feira (26). Segundo a prefeitura, 3.390 doses devem chegar ao município e esta remessa será específica para atender os idosos com 80 anos ou mais com a primeira dose.

A vacinação para idosos de 80 a 84 anos será retomada na próxima segunda-feira, 1º de março. Há 7.122 pessoas nessa faixa etaria. A Prefeitura informou que antecipou a vacinação desse grupo e já imunizou 2.900 idosos.

Para completar a vacinação deste público seriam necessárias 4.222 doses. Por conta disso, a Prefeitura questionou o Estado sobre o envio das vacinas para atender todo o público estimado.

Profissionais de saúde

Os profissionais e trabalhadores de apoio da saúde - que não são os da linha de frente - que receberam a primeira dose da vacina Sinovac/Butantan no dia 4 de fevereiro devem aguardar envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

Por meio de nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que ainda não recebeu a segunda dose para atender este público.

Segundo o fabricante, o prazo para a aplicação da 2ª dose é de 21 a 28 dias. Assim, a aplicação teria que ser feita no período de 25 de fevereiro a 4 de março para estes profissionais estarem imunizados.

Para vacinar este grupo, serão necessárias 7.690 doses.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já solicitou ao Estado uma orientação sobre a estimativa de envio da 2ª dose da vacina Sinovac/Butantan para os profissionais e trabalhadores de apoio da saúde e esclarecimento técnico a ser divulgado à população a respeito do não comprometimento da eficácia das doses já aplicadas.

Governo do Estado

Em nota, o Governo de São Paulo informou que está distribuindo mais de 474 mil doses da vacina da FioCruz (Oxford/AstraZeneca) para dar continuidade na campanha de vacinação em todo o estado.

Os caminhões começam levar as grades com as vacinas para o interior nesta quinta-feira (25), mas segundo o Governo de SP, só será concluída amanhã (26). Para a RMVale serão distribuídas 22 mil doses, dividas entre os municípios da região.

Vacinação

Segundo dados da Prefeitura de São José dos Campos, 44.068 pessoas foram vacinadas até o dia 24 de fevereiro de 2021.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.