Por Da Redação Em RMVale Atualizada em 14 SET 2020 - 12H27

PSOL realiza convenções em cidades da região e oficializa candidatos para eleições municipais

São José dos Campos, Jacareí e Taubaté terão nomes disputando a cadeira do executivo


Marina Sassi, Professora Suzete Chaffin e Professor Ronaldo


Neste final de semana, no sábado (12) e no domingo (13), o PSOL realizou convenções em algumas das cidades da região. São José dos Campos, Jacareí e Taubaté terão candidatos à prefeitura e Câmara Municipal.

Marina Sassi

Divulgação/PSOL
Divulgação/PSOL
Marina Sassi e Wellington Cabral


Em São José dos Campos, neste domingo (13), Marina Sassi foi escolhida para concorrer à prefeitura, ao lado de Wellington Cabral, candidato a vice. O total de 10 vereadores também fazem parte da chapa.

Marina tem 31 anos, é mãe, trabalhadora da Embraer e diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Cabral tem 56 anos, é trabalhador da Jonhson, diretor do Sindicato dos Químicos e secretário de meio ambiente da Fetquim (Federação dos Trabalhadores do ramo Químico).

De acordo com o partido, o programa da candidatura está sendo construído coletivamente com movimento sociais, ativistas e a população joseense por meio da plataforma “A São José que a gente quer”. Entre os meses de agosto e setembro foram realizados dez encontros online que reuniram mais de 300 pessoas para debater propostas para saúde, educação, trabalho e renda, mulheres, negritude e LGBT.

Professora Suzete Chaffin

Divulgação/PSOL
Divulgação/PSOL
Professora Suzete Chaffin e Pierre Fernandez


Em Jacareí, a candidata à prefeitura também é uma mulher: Professora Suzete foi oficializada neste sábado (12), junto ao vice, o psicólogo Pierre Fernandez.

Os filiados ao partido decidiram que, para as eleições deste ano, o PSOL irá concorrer com chapa própria, sem coligações com outros partidos e apresentando, também, nomes para concorrer à Câmara Municipal, sendo o total de 3 candidaturas proporcionais.

A Professora Suzete Chaffin é formada em Letras pela UNIVAP, Mestra em Linguística Aplicada pela UNITAU, pedagoga e bacharel em Direito. Trabalhou durante 18 anos no IBGE, trabalhou na rede pública estadual de ensino e trabalha na rede particular de ensino de Jacareí. É dirigente (licenciada) da CSP-Conlutas de São Paulo e da Unidos pra Lutar. É uma das fundadoras do PSOL.

“Saímos muito empolgados e unidos da Convenção. Tem cada vez mais pessoas envolvidas com nosso projeto que defende a Educação e a Saúde Pública de qualidade, o direito à moradia. Gente entusiasta na luta pelos direitos das mulheres, dos trabalhadores e trabalhadoras. Somos um Partido comprometido com a luta contra o racismo, a homofobia e qualquer tipo de discriminação”, comentou a Professora Suzete.

Professor Ronaldo

Divulgação/PSOL
Divulgação/PSOL
Professor Ronaldo Rodrigues


Em Taubaté, o candidato à prefeitura é o professor Ronaldo Rodrigues. A convenção também aconteceu neste sábado (12).

Ronaldo Rodrigues dos Santos, 48 anos, é natural de Taubaté. Biólogo, Mestre em Ciências Ambientais e pós-graduado em Gestão Escolar. Atualmente, dá aulas no Centro Paula Souza e na Rede Pública Estadual.

Foi secretário parlamentar na Câmara Municipal. Na prefeitura, foi Secretário Executivo do Fórum da Cidadania da Agenda 21 de Taubaté. Atuou como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taubaté, presidente do Conselho Municipal de Educação e, também, representante da Apeoesp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.