Por Meon Em RMVale

PT de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí oficializam candidatos para as eleições de 2020

Wagner Balieiro, Salvador Khuriyeh e Marco Aurélio são os nomes escolhidos para concorrer à prefeitura

Divulgação/PT
Divulgação/PT
Wagner Balieiro, Salvador Khuriyeh e Marco Aurélio.


Durante o final de semana, sábado (12) e domingo (13), o PT das cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí realizaram convenção partidária para oficializar os candidatos à prefeitura e Câmara Municipal.

Wagner Balieiro

Neste domingo (13), o PT de São José dos Campos definiu Wagner Balieiro para disputar a corrida eleitoral como candidato à prefeitura. Sua vice será Vanda Siqueira, ex-presidente da Fundhas.

Wagner Balieiro, 42 anos, é natural de São José dos Campos. Em 2004, candidatou-se pela primeira vez a vereador. Quatro anos depois, foi reeleito. Em 2012, foi o candidato a vereador mais votado na cidade, com 9.420 votos. Nas quatro eleições (em 2016, conquistou o quarto mandato), Wagner foi o vereador mais votado do seu partido, sendo o presidente do PT nos anos de 2011 e 2012.

O político também atuou na prefeitura entre 2013 e 2014, quando ocupou os cargos de Secretário de Transportes e de Governo. Nas Eleições de 2018 foi candidato a deputado estadual em São Paulo, também pelo PT, obtendo 32.740 votos (0,16% dos votos válidos), não sendo suficiente para ser eleito.

Salvador Khuriyeh

Neste sábado (12), o PT de Taubaté realizou a convenção, virtual, que definiu Salvador Khuriyeh como candidato ao Paço Municipal. A candidata à vice-prefeita escolhida foi Cecília Gabriel.

Salvador Khuriyeh, 63 anos, é taubateano e possui formação em Engenharia Civil. Foi prefeito de Taubaté de 1989 a 1992, Deputado Estadual por duas legislaturas, de 1997 a 2003, Superintendente da CBTU/SP, Gerente da CEAGESP, Diretor da SPTRANS e Coordenador e Chefe de Gabinete da Liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALESP.

Marco Aurélio

Em Jacareí, a convenção, também realizada no domingo (13), homologou a candidatura de Marco Aurélio para concorrer à prefeitura, e Vera Lino como candidata a vice-prefeita. Os partidos PCdoB, PSB e PDT de Jacareí fazem parte da coligação com o PT na cidade.

O evento foi presencial, respeitando as normas de segurança e enfrentamento à Covid-19, e também lançou os candidatos a vereadores, sendo que cada partido da coligação lançou chapa completa com 20 nomes.

Após a convenção foi realizada uma plenária virtual pela internet com discursos dos presidentes dos partidos da coligação, além do ex-prefeito Hamilton Mota, o deputado federal Paulo Teixeira, Marco Aurélio e Vera Lino.

Marco Aurélio de Souza, 59 anos, é jacareiense, casado e pai de dois filhos. É graduado em Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Cultura Religiosa e pós-graduado em Administração Pública e Espiritualidade pela Faculdade Vicentina. Iniciou carreira profissional como bancário a partir de 1982, no Banco do Brasil.

Foi vereador por dois mandatos (1993-2000) e também prefeito por dois mandatos (2001-2008). Foi eleito com a maior porcentagem de votos válidos até hoje na história de Jacareí, com 52,98%.

Em 2010, com 69.485 votos (44% só em Jacareí), foi eleito deputado estadual quebrando período de mais de duas décadas sem representante de Jacareí na Assembleia Legislativa. Marco Aurélio recebeu votos em 268 cidades do Estado de São Paulo.

Vera Lino é viúva e tem um filho. É assistente social com mais de quatro décadas de experiência na área da criança e do adolescente, políticas públicas para a juventude e idosos. Foi a fundadora do primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacareí, e coordenadora da primeira eleição do Conselho Tutelar em Jacareí.

Atuou em dois mandatos do Governo Hamilton Mota (2009-2016) como Secretária de Assistência Social e Cidadania, cuja política de boas práticas do Programa Bolsa Família colocou a gestão de Jacareí entre as dez melhores cidades do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.