Após mais de dois meses enquadrada na fase laranja do Plano São Paulo, a RMVale teve autorização para avançar à fase amarela nesta sexta-feira (7).
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa do Governo do Estado de São Paulo. O Plano São Paulo entrou em vigor no dia 1º de junho e a região estava na fase laranja (etapa 2) desde então.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, a RMVale teve um aumento no número de leitos disponíveis e isso influenciou diretamente na progressão à fase amarela.
Segundo dados do Estado, a taxa de ocupação de leitos na RMVale é de 64% e com um índice de 19,1 leitos por 100 mil habitantes. Houve também uma diminuição no número de novos casos e internações por Covid-19.
Agora na fase amarela, a partir da próxima segunda-feira (10), outros estabelecimentos como bares, restaurantes, academias de esporte e salões de beleza podem funcionar seguindo algumas regras de prevenção ao contágio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.