RMVale

RMVale comemora Dia da Árvore com plantio de mudas e atividades

Ocasião envolveu estudantes e outros membros da sociedade civil

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

21 SET 2021 - 19H47 (Atualizada em 21 SET 2021 - 20H14)

Prefeitura de São José dos Campos


Várias cidades da RMVale comemoraram nesta terça-feira (21) o Dia Mundial da Árvore com atividades ou ainda plantio de mudas. No hemisfério sul, a data é comemorada no dia 21 por conta da proximidade com a primavera, que começa nesta quinta-feira (23).


Conheça as ações de alguns dos municípios envolvidos

Em São José dos Campos, a prefeitura promoveu uma “live” pelo Youtube sobre o Arboriza São José, programa que define a gestão da floresta urbana pública e prevê ações como análise preventiva de árvores das vias públicas, elaboração de inventário e cadastramento digital do patrimônio arbóreo.

Na vizinha Taubaté, as atividades comemorativas dos Dias Verdes começaram no sábado (18) e continuam até quinta-feira. Nesta quarta-feira (22), haverá doação de sementes aos servidores que ocupam algumas das secretarias municipais.

Na quinta-feira, Dia do Paraíba do Sul, haverá caminhada ecológica e plantio de mudas nativas nas margens do Rio Paraíba, com a participação de entidades da sociedade civil e membros do Comam.

Já em Lorena, foram plantadas mudas de pau-brasil na praça Arnolfo de Azevedo. Sete outras mudas foram plantadas na rodoviária da cidade.

Prefeitura de Lorena
Prefeitura de Lorena
Prefeitura de


Também houve doação de mudas de outras espécies na mesma praça. Agentes da prefeitura orientaram os munícipes sobre os cuidados necessários para cada espécie e a importância das plantas para nossa saúde e a de todos os outros seres vivos.

Durante a semana inteira, São Sebastião também esteve comemorado a data com diversas visitas monitoradas dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental ao Viveiro Municipal, onde plantarão árvores.

O viveiro de São Sebastião é cercado por Mata Atlântica e tem mais de 6 mil mudas de pelo menos 30 espécies diferentes.

A programação teve estreia ontem, com a visitação dos estudantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Eles conheceram espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, aprenderam sobre o cultivo das mudas nos seus vários estágios e plantaram e ganharam mudinhas.

Também no Litoral Norte, Ilhabela comemorou não só o Dia da Árvore como também o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Hoje pela manhã, os alunos da Apae do município plantaram ipê branco na praça Elvira Storace, no bairro Perequê.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.