Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 10 JUL 2020 - 13H24

RMVale continuará na fase laranja do Plano SP por pelo menos mais duas semanas

Os dados do Estado apontam que a pandemia ainda não perdeu força na região

Divulgação
Divulgação

A RMVale deve continuar por pelo menos mais duas semanas na fase laranja – que é a etapa dois – do Plano São Paulo, que define os níveis de flexibilização da quarentena. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (10).

Na coletiva de imprensa, o Estado também divulgou um histórico de evolução das fases desde o início da flexibilização da quarentena, que foi divulgada no dia 27 de maio. Na primeira semana, a RMVale foi classificada na fase laranja e não avançou nem regrediu desde então.

A Baixada Santista, que ficou na fase vermelha na maior parte das semanas, agora foi reclassificado para a fase amarela juntamente com a região do Vale do Ribeira, Grande São Paulo e cidade de São Paulo. Segundo dados do Estado, com a nova atualização, mais de 80% da população de São Paulo está entre a fase amarela ou laranja.

Havia uma grande expectativa da RMVale em avançar para a fase de controle. Os dados do Governo Estadual monitoram dois principais índices para classificar as regiões nas fases: ocupação de leitos e avanço da pandemia.

Para a ocupação de leitos, a RMVale ficou com taxa de 60% - o que seria classificado como verde. Porém, o avanço da pandemia – que leva em consideração o número de novos casos, novas internações e novos óbitos – foi classificado como laranja. Sendo assim, a pandemia ainda não teria perdido força na RMVale, o que mantém a região na fase laranja.

De acordo com o documento Plano São Paulo, nessa categoria, a região poderá manter algumas atividades com restrições: Atividades Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio e Shopping Center. A produção industrial e construção civil poderão ser retomadas sem restrições. Medidas para a educação e transporte ainda não foram definidas.

Como as regiões só podem avançar etapas do Plano SP a cada duas semanas, a próxima reclassificação acontecerá somente no dia 24 de julho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.