RMVale: Programa Trampolim oferece 220 vagas para cursos gratuitos
Inscrições vão até 18 de setembro

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com 220 vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais de qualificação profissional, com o objetivo de introduzir ou recolocar as pessoas no mercado de trabalho.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Os moradores de São José dos Campos interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim (www.trampolim.sp.gov.br) até o dia 18 de setembro.
A oferta conta com aulas em 8 cidades da região.
Verifique os locais das aulas na plataforma no ato da inscrição.
Confira os cursos disponíveis:
Arapeí (40 vagas): Customização de Roupas e Acessórios (20 vagas – Manhã); Culinária Básica (20 vagas – tarde).
Areias (20 vagas): Corte e Costura (tarde).
Caraguatatuba (20 vagas): Rotinas Básicas de Garçom com inclusão digital (manhã).
Ilhabela (20 vagas): Ajudante de Cozinha (tarde).
Lagoinha (20 vagas): Cuidador de Idosos (noite).
Queluz (40 vagas): Assistente de Recursos Humanos (20 vagas – noite); Salgadeiro (20 vagas – noite).
São Sebastião (40 vagas): Assistente de cabeleireiro (20 vagas – noite); Barbearia (20 vagas – noite).
Taubaté (20 vagas): Técnicas de Vendas – online (tarde).
As vagas são da modalidade Novo Emprego, voltada a jovens e adultos entre 25 e 59 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira.
A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.
Como se inscrever
Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e baixa renda.
As aulas têm previsão de início para o dia 29 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
Serviço
Inscrições para cursos profissionalizantes
Quantidade de vagas: 220 vagas
Formato: presencial
Inscrições: até 18 de setembro
Início das aulas: 29 de setembro
Posts Relacionados

Felício Ramuth vota em São José dos Campos e diz ter esperança da vitória de Tarcísio no 1º turno

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos
