Por Meon Em RMVale Atualizada em 26 OUT 2020 - 20H12

RMVale registra 29 mortes violentas em setembro

Região teve alta de 11,5% em relação a agosto

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
O agressor deve ser indiciado por lesão corporal e violência doméstica


O número de assassinatos na RMVale no mês de setembro teve um aumento de 11,5% em relação ao mês anterior. Foram 29 mortes em setembro contra 26 em agosto. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

A Região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira registraram 28 vítimas de homicídio doloso – quando há intenção de matar – durante o mês de setembro. De janeiro a setembro deste ano, a RMVale soma 238 vítimas do crime, a alta em relação ao ano anterior foi de 4,3%.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de mortes pela violência também é maior. A região registrou 20 vítimas por homicídio doloso em setembro de 2019.

Durante o mês, foi registrada a morte de uma vítima por latrocínio – roubo seguido de morte. A porcentagem se manteve de um mês para o outro. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a RMVale registrou queda de 50%.

De janeiro a setembro deste ano, a RMVale soma seis vítimas do crime contra dez em 2019. A queda em relação ao ano anterior foi de 40%.

Jacareí é a cidade com maior índice de homicídios no mês de setembro, o município registrou seis mortes violentas. Seguido por Caçapava e Guaratinguetá que registraram quatro mortes cada. São José registrou três mortes e Taubaté apenas uma.

Os casos de estupro tiveram um aumento de 30% de um mês para o outro. Em setembro, foram registrados 64 casos de estupro, sendo 50 estupros de vulneráveis.

O número total de roubos teve uma queda de 4% de agosto para setembro, que registrou 331 roubos. Destes, foram 57 roubos de veículos e 13 roubos de cargas.

Os furtos também apresentaram queda, em julho, a Região teve 1.224 casos de furtos, sendo 193 casos de furtos de veículos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.