As estradas da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) não possuem bloqueios que impeçam a entrada de visitantes nos municípios. A única barreira instaurada na região é em Campos do Jordão, mas ela não impede a entrada na cidade. O pedido do governador João Dória (PSDB) é que as pessoas não viajem neste feriado de páscoa como forma de prevenção ao novo coronavírus.
O feriado geralmente faria com que os movimentos nas estradas da região aumentassem. Mas com a crise do novo coronavírus, isso está longe de acontecer. O DER (Departamento de Estradas e Rodagem) do estado de São Paulo não registrou nenhum congestionamento devido ao excesso de veículos nesta quinta-feira (9) e nesta sexta-feira (10).
O acesso às cidades do Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, que seriam os principais destinos turísticos da RMVale no feriado, estão livres, mas não é recomendado que se visite os municípios. “Os prefeitos estão sintonizados, preocupados com o atendimento à população residente nestas cidades. Portanto, mais uma vez, a recomendação é: por favor, faça a sua Páscoa em casa”. Pediu o governador do estado em entrevista coletiva na última quarta-feira (8).
Na entrada de Campos do Jordão, onde há uma barreira sanitária, a fiscalização é para quem entra no município, já que só quem apresenta os sintomas da Covid-19 é levado a um posto de saúde, mas nenhum visitante é impedido de entrar na cidade.
Embora o trânsito esteja livre em todo o estado, as praias seguem interditadas. A determinação é para evitar que aconteça aglomerações e que o distanciamento social seja quebrado.
São Paulo é o estado responsável por abrigar 41% dos casos confirmados de Covid-19 no país e também com mais mortes, atingindo 56% dos óbitos do Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.