Por Moisés Rosa Em RMVale

Roubos de cargas e assassinatos se mantêm no Vale do Paraíba e Litoral

Em agosto deste ano, foram 33 homicídios e dez casos de roubo de cargas

20140730_protesto_santa_cruz_policia_flavio_pereira_1

Em agosto deste ano, foram 33 homicídios e dez casos de roubo de cargas

Flavio Pereira/Meon

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo divulgou, na última sexta (25), os índices de criminalidades em todo o Estado. Na região, roubos de cargas e assassinatos se mantiveram estáveis nas estatísticas, comparando agosto de 2015 com o mesmo período do ano passado.

Homicídios
A região registrou 33 homicídios dolosos -quando há intenção de matar-, em agosto. A cidade que mais registrou assassinatos foi Taubaté, com 7 mortes, seguido de Caraguatatuba (4), São José dos Campos (4) e Ubatuba (4). De janeiro a agosto, foram contabilizadas 246 homicídios.

A região também teve cidades que não registraram ocorrências de homicídios. É o caso de Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Tremembé. Já no ano passado, região registrou 32 mortes, no mês de agosto.

Carga
Na modalidade roubo de cargas, o Vale do Paraíba e Litoral Norte soma 81 ocorrências, durante este ano. Em agosto deste ano, foram dez casos de roubo de cargas. Em agosto do ano passado, a região teve oito casos registrados.

Em queda
O roubo de veículos registrou queda, segundo os dados estatísticos da SSP. Em agosto deste ano, foram 131 veículos roubados. Em agosto de 2014, foram 194 roubos. As ocorrências caíram 32% na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...