Fachada do Hospital Santa Casa de São José dos Campos
Divulgação
A Santa Casa de São José dos Campos divulgou, por meio de nota oficial enviada à imprensa, um alerta sobre golpes cometidos contra familiares e pacientes internados no hospital. No comunicado, a instituição negou que funcionários da administração solicitam depósito ou transferência de dinheiro alegando ser necessário para qualquer tipo de tratamento.
“É fundamental que a família de pacientes internados saiba que o hospital, em hipótese nenhuma, solicita depósitos por meio de contatos telefônicos”, diz o comunicado. O golpe não é novo e voltou a ser registrado nesta terça-feira (1º), em São José.
Comunicado do hospital
Reprodução
O crime tem o mesmo ‘modus operandi’ registrado em muitos locais do país. Golpistas utilizam nomes de hospitais para pedir dinheiro aos familiares de pacientes internados, principalmente entre as vítimas que estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Segundo a Polícia Civil, o criminoso liga para a família e solicita que seja feito um depósito bancário para cobrir despesas com internação, medicamentos ou realizar procedimentos.
Como medida preventiva, a Santa Casa está entregando um informe aos familiares dos pacientes, no ato da internação, para esclarecer dúvidas sobre o golpe. Além disso, espalhou cartazes em toda a área comum, corredores e quartos da UTI.
“A Santa Casa declara que os dados de seus pacientes são confidenciais e protegidos e que não possui qualquer responsabilidade sobre a fraude, uma vez que é proveniente de ambiente externo”, afirmou. “Em caso de internação de pacientes via SUS não há a cobrança de qualquer valor, de nenhuma maneira”, concluiu o comunicado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.