RMVale

Santuário Nacional de Aparecida sedia 61ª Assembleia Geral da CNBB

Líderes da Igreja Católica discutem futuro da evangelização no Brasil

Escrito por Meon

10 ABR 2024 - 14H15 (Atualizada em 10 ABR 2024 - 14H29)

Divulgação

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida sedia a partir desta quarta-feira (10), a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento ´é marcado pela presença de líderes eclesiásticos de todo o país, que se reúnem para debater temas  relacionados à realidade da Igreja no Brasil e à atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora.

 Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A abertura oficial aconteceu no Altar Central da Basílica, com  Missa  presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler. Durante os nove dias de assembleia, serão realizadas quatro sessões diárias, totalizando 27 sessões até o dia 19 de abril. 

Além da temática central, que envolve a realidade da Igreja no país e a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, o encontro abordará quatro temas prioritários: o Sínodo dos Bispos 2021-2024, o Jubileu 2025, o Relatório da Presidência e a Juventude. Também serão discutidos assuntos relacionados à previsão estatutária da conferência, como a Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório Anual da Presidência, Relatório Econômico e Textos Litúrgicos.

A assembleia congrega uma ampla representação da hierarquia eclesiástica, incluindo cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares, coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja em todo o país.

Dentre os ilustres presentes desde o primeiro dia, destacam-se o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, Giambattista Diquattro, núncio apostólico no Brasil (representante do papa no Brasil), Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB (eleito no ano passado) e Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.Esta é a 13ª edição consecutiva da assembleia realizada no Santuário Nacional de Aparecida.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.